Qualquer pessoa pode escrever um livro!

Você quer ter auto realização? Quer dar vida às suas ideias e histórias; explorar os próprios pensamentos e emoções; Processar experiências passadas? Você quer expressar sua visão de mundo? Quer deixar um legado duradouro; Conectar gerações? Quer Inspirar, educar, entreter e desafiar pessoas deixando uma marca indelével na cultura e na sociedade? Tudo isso e muito mais, um escritor pode alcançar com um livro escrito e publicado!

Logo após a confirmação do pagamento, você recebe o acesso ao curso, ao nosso suporte, e já pode começar a estudar pelo computador ou celular!!

Confiamos na nossa entrega! Tanto que, se por qualquer motivo você decidir não ficar com nosso curso, basta enviar-nos um e-mail e devolveremos o seu dinheiro sem burocracia!

Junto com o acesso ao curso, você já recebe o nosso WhatsApp e e-mail de suporte para eventuais dúvidas e contato!

Escrever um Livro é uma Construção!

Imagina construir um prédio sem um projeto. Por onde os operários começariam a obra? Transformar o seu sonho de escrever um livro em um projeto, trará sucesso à sua construção literária!

As ferramentas de planejamento e de projeto adaptadas para criação literária podem ser utilizadas para acelerar e otimizar o processo de escrita do seu livro.

Você concorda que escrever um livro é um processo complexo para quem está iniciando?

Concorda que tudo que se faz com planejamento, a chance de sucesso é infinitamente maior?

O método Meu Sonho Meu Livro é a ferramenta de planejamento e execução do seu livro.

Trabalho com planejamento a mais de 15 anos e sou escritor de mais de uma dúzia de livros e descobri como usar as ferramentas de planejamento e de projeto para organizar o processo de escrever um livro. Isso tornou meu processo de escrita muito mais eficiente e rápido, eliminando travas e barreiras como a dúvida de por onde começar? Como vencer a procrastinação? Como vencer os “brancos” no processo criativo? Como criar os personagens? e vários outros desafios que dificultam o processo de escrita, fazendo o escritor iniciante desistir e muitas vezes nem começar a escrever.

Figuras - Projeto-livro (PPT-Editável)

Após desistir de muitos livros que tentei escrever, percebi que o processo de escrita é muito longo e não dá para fazer tudo de uma vez, então, criei um método que divide o processo de escrita em ciclos, os quais são subdivididos em partes menores e estas, em tarefas que, quando executadas uma a uma, passo a passo, vão ser consolidadas no produto almejado, que é o livro. E, para chegar lá é preciso planejar

Tudo começa com a validação da ideia, onde criamos um arcabouço teórico sobre narrativas de ficção, pesquisas bibliográficas e todas as informações pertinentes ao tema escolhido para a nossa história, evoluímos para a construção do planejamento, detalhamos como será a execução do projeto e analisamos a necessidade de contratação de terceiros. Por fim, consolidamos as tarefas para a entrega do produto almejado, o seu livro.

Método Meu Sonho Meu Livro – Ferramentas de planejamento e de projeto adaptadas para a criação literária.

Para tornar o processo de escrita mais  rápido, eficiente e acessível, tornando viável a afirmação:

Qualquer pessoa pode escrever um livro!

faq’s

Quanto tempo leva para escrever um livro?

Escrever um livro é um projeto pessoal, e como tal, é você quem vai definir quanto de recursos, esforços e prazos serão direcionados à conclusão do seu projeto literário, no entanto, usando o Método Meu Sonho Meu Livro você consegue ter mais eficiência e ganhar produtividade reduzindo o tempo de produção do seu livro. Neste método, apresentamos um cronograma no qual dedicando-se em média uma hora e meia por dia, em aproximadamente cinco meses o seu livro estará pronto.

Quanto custa escrever e publicar um livro?

Inicialmente, pode parecer que para ter o seu livro escrito, a única coisa que você vai gastar é, basicamente, o seu tempo perante uma tela, papel e caneta.

No entanto, uma estimativa mais elaborada de custos deve levar em consideração a finalidade para a qual escreverá o livro (para eternizar um momento, homenagear alguém, participar de concursos ou programas de incentivos, para vender, ser um best seller etc.) e pode ser dividida em pelo menos dois tipos de custos:

1) Aqueles com a elaboração (com o projeto do livro)

2) Custos pós-elaboração (onde se incluem o registro de direitos autorais, a ficha catalográfica, o ISBN etc.).

No método Meu Sonho Meu Livro estudaremos detalhadamente todos os custos pertinentes à produção do seu livro

Nunca escrevi nada! Consigo escrever um livro?

O  Método Meu Sonho Meu Livro foi desenvolvido exatamente para iniciantes na literatura como você. Dentre outras coisas,  você vai encontrar um diagrama que se preenchido etapa por etapa, no final, terá escrito o seu primeiro livro. Ou seja, adotando o nosso método, com planejamento e disciplina, escrever um livro é como preencher caixinhas com as atividades requeridas e suas ideias.

Utilizando nosso método, qualquer pessoa pode escrever um livro.

Como começar?

O(a) autor(a) iniciante vai descobrir que escrever um livro passa pela escolha do público-alvo, definição dos objetivos e de prazos, bem como do emprego de recursos e da execução de tarefas e atividades que devem ser administradas visando facilitar a sua realização.

Adotar uma rotina planejada, com método e disciplina facilitará o alcance das finalidades e fará com que o sonho saia do campo das ideias para a materialização, na tela ou no papel, de forma mais estruturada e fácil de organizar.

Neste sentido, estruturar sua idéia com o método MEU SONHO MEU LIVRO será de grande ajuda. Você vai conseguir ter uma visão completa de todo o processo de escrita do seu livro desde a ideia e a página em branco até a conclusão e vai conseguir mensurar a sua evolução dentro do processo sabendo o que fazer, quando e como fazer, seja no nível minimalista dos contos ou da construção refinada dos romances.

Quero Escrever meu Livro Agora!

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer fazer um contato conosco use o nosso WhatsApp! Aqui sempre terá alguém para atender você

*Contatos feitos entre 22:00h e 06:00h serão atendidos a partir das 08:00h

Veja a seguir, alguns autores e autoras que consideramos mitos, e observe o breve histórico, são pessoas “comuns”; tímidos; negros; alcoólatras, vendedores, funcionários públicos, são gente como a gente. Alguns começaram a escrever muito cedo, outros quando já tinha mais de quarenta anos e outros levaram décadas para concluir sua obra, e ainda há os que nem sequer pensavam em ser escritores, mas lograram sucesso literário.

Deslize para ver alguns exemplos… →

J. K . Rowling

Rowling já passava dos 30 anos de idade e vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento da primeira filha, um divórcio com o primeiro marido e uma crise financeira pessoal nos sete anos que antecederam a finalização de Harry Portter e a Pedra Filosofal, o primeiro da série.

Depois do sucesso de Harry Potter, Rowling se reergueu financeiramente e foi da pobreza a uma riqueza multimilionária em cinco anos. 

Fernando Sabino

Fernando (Tavares) Sabino começou a escrever aos 13 anos e seu primeiro trabalho literário, Uma Ameaça de Morte, foi um conto policial publicado numa revista da Polícia Mineira.  Ao falar do autor na 104ª edição de O menino no espelho, pela editora Record, há uma menção ao período em que o autor viveu por dois anos em Nova York, onde teria sido iniciado o romance O Grande Mentecapto, que só viria retomar 33 anos mais tarde, para terminar em 18 dias e lançá-lo em 1976, conquistando verdadeira consagração nacional, com sucessivas edições

Lima Barreto

Um dos biógrafos de Lima Barreto, Francisco de Assis Barbosa, diz do empenho com que nosso escritor se lançou – em apenas dois meses e meio – à feitura do seu segundo livro (O Triste fim de Policarpo Quaresma): “Trabalhou-o com paixão, entregando-se por inteiro à sua composição, vertiginosamente, como se estivesse em estado de transe

Cora Coralina

Cora Coralina, nome adotado por Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nasceu na Cidade de Goiás, em 20/08/1889. A poetisa e contista ficou famosa por retratar nos escritos que produzia a simplicidade do cotidiano dela. Publicou o primeiro livro só aos 75 anos. Desde então, teve nove obras editadas, sendo quatro delas póstumas, e chegou a receber dois prêmios: o literário Juca Pato e a Ordem do Mérito Cultural.

Eu!

Após implementar o método Meu Sonho Meu Livro e descobrir que escrever o meu livro não era tão difícil quanto eu pensava.

“O que diferencia você de todos esse autores(as) de sucesso é tão somente o que eles fizeram e você ainda não fez.”

Dê o primeiro passo e torne-se autor(a) publicado clicando no botão abaixo!

Quanto vale a sensação de ter o seu livro escrito e publicado?

Imagina você numa sessão de autógrafos, autografando seu livro para os leitores. Quanto vale isso?

Vários escritores dizem que escrever um livro é como ter um filho. Quanto vale essa sensação?

Experimente a sensação de ser um autor(a) publicado!

*MEGA BÔNUS DE LANÇAMENTO – Mentoria GRATUITA para os 10 primeiros alunos!

*BÔNUS DE LANÇAMENTO – Livro Digital (PDF) “Guia Prático – Meu Primeiro Livro”

*BÔNUS EXTRA – Construção da página de vendas com link de vendas do seu livro (para os 10 primeiros que adquirirem o curso).

Quem criou o método meu sonho meu livro

O sonho de ser escritor me levou a publicar mais de uma duzia de livros. No entanto, a quantidade de livros que comecei a escrever e deixei para depois ou desisti de concluir pode ser estimada em quase o dobro. Ou seja, joguei fora tempo e recursos em mais da metade dos livros que tentei escrever. Eu começava empolgado, mas logo faltava motivação, perdia o foco na hora de escrever, ou simplesmente “dava um branco”. Não raro tinha que começar de novo, mudar o rumo da história ou abandonar um texto para começar outro, e hoje percebo que isso se dava por não adotar nenhum método ou plano de ação para levar adiante as minhas obras.

Até que percebi que minhas experiências profissionais com técnicas de PLANEJAMENTO podiam me ajudar também em meus projetos pessoais. Ao estudar a literatura específica, notei que, assim como ter um filho e plantar uma árvore, a elaboração de um livro poderia ser considerada um PROJETO. Um projeto pessoal, é bem verdade, mas ainda assim um projeto, com começo, meio e fim.

Meus estudos me levaram a observar que a parte conceitual de um projeto possui três elementos constitutivos que o aproximavam bastante do que eu precisava para escrever um livro, já que um projeto é constituído de uma IDEIA para resolver um PROBLEMA ou aproveitar uma OPORTUNIDADE. 

Ora, para escrever meu livro eu também precisava utilizar esses elementos conceituais: ter uma IDEIA, resolver o PROBLEMA de como desenvolver essa ideia, e chegar a concretizar meu livro, o que poderia ser visto como uma OPORTUNIDADE percebida.

Paralelo a isso, percebi que o livro poderia ser equiparado a um PRODUTO, principalmente para as editoras que vivem do comércio de livros, sendo possível pensar o mesmo em relação aos autores que desejam vender suas obras literárias. Como os projetos podem ser pensados e planejados para criar produtos, cheguei às duas premissas que fundamentam o método Meu Sonho Meu Livro: 1) o livro é um produto; e 2) posso criá-lo por meio de um projeto, com planejamento.

Como o processo de escrita de um livro é muito longo, e não dá para fazer tudo de uma vez, juntei a experiência profissional com o sonho literário e criei um método onde inicialmente é priorizada a organização, a rotina e a disciplina. A estratégia consiste em dividir a elaboração do livro em ciclos ou fases, os quais podem ser subdivididos em pacotes de serviços e em tarefas cada vez menores que, quando executadas uma a uma, vão ser consolidadas no objetivo almejado, que é o livro.

Após estruturar suas ideias com o método Meu Sonho Meu Livro, os autores passam a estar com as mãos e o espírito livres para voar, sem ficar o tempo inteiro se perguntando se poderia estar fazendo diferente, se poderia estar fazendo melhor. O método também disponibiliza ferramentas de auxílio para construir as histórias planejadas de acordo com as instruções fornecidas para a descrição da situação inicial, a complicação, o clímax e o desfecho de suas narrativas.

Francisco Hélio é escritor de mais de uma dúzia de livros e trabalha há vários anos também com planejamento.

Uniu a experiência profissional com o sonho literário e criou o Método MEU SONHO MEU LIVRO. Método onde inicialmente é priorizada a organização, planejamento e a disciplina, para que, após estruturar suas ideias, os autores possam estar com as mãos e o espírito livres para a fase de criação da sua obra.

Já escreveu artigos científicos, foi premiado em concurso de monografias da Secretaria do Tesouro Nacional, obteve menções honrosas e prêmios em concursos literários nos quais se inscreveu por todo o país. Atualmente dedicado à literatura infanto-juvenil, alguns de seus livros se destacam com premiação em suas categorias, tendo sido julgados por bancas examinadoras, especialistas e comissões de pessoas de reconhecida competência na área literária, onde suas obras foram avaliadas pela originalidade, o uso artístico e agradável da língua portuguesa, a adequação do conteúdo para o público-alvo e a viabilidade de aplicação paradidática.

Dentre suas obras, merecem destaque os livros infanto-juvenis: A dona barata (diz que) foi à guerra; O fantasma da filha do coronel; Joãozinho e as palavras difíceis; A pequena grande mentira e a trilogia do Capitão Malvado. Também tem publicações em coletâneas, pelo método Self Publishing (autopublicação) da Amazon e pela plataforma do Clube de Autores, dentre outras.

sonhou bastante até conseguir escrever e publicar seus vários livros, e agora dedica-se a ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

Francisco Hélio de Sousa

IMPORTANTE!

Todos os Bônus de lançamento são por tempo limitado! Ao vencer o prazo de lançamento você perde esse benefício.

Deixe um legado para as gerações futuras e uma marca duradoura no mundo com o seu livro publicado!